RODOTREM GRANELEIRO
?MAIOR CAPACIDADE DE CARGA SEM DESPERDÍCIO DE GRÃOS.
Aplicação: Transporte de grãos em geral, produtos ensacados, cargas paletizadas.
Tara: 15.125 kg.
Apresentação:
O
Rodotrem Graneleiro RodoLinea além de resistência e praticidade
apresenta um grande diferencial: a vedação das tampas da caixa de carga.
O sistema, patenteado como VEDAGRÃO, tem sua eficiência comprovada pelo
seu tempo de uso em clientes do Brasil e exterior.
Devido a sua menor tara de 15.125 kg, se acoplada a um cavalo 6x4 (tara de 9.360 kg), sua capacidade de carga é de 49.515 kg.
Como
utiliza um Dolly, é mais fácil engatar e desengatar o conjunto,
permitindo a coleta/entrega da carga, somente com uma carreta.
Vários
acessórios que facilitam o dia-a-dia do motorista saem como padrão: caixa de mantimentos, duas tiras-finas na tampa e
cordas elásticas na lona de cobertura.
A suspensão mecânica é
composta por caixaria totalmente estampada e por eixos redondos, sem
emendas ou soldas. O pino da balança tem um diâmetro maior que
convencional que proporciona maior resistência e durabilidade.
Diferenciais:
1- Caixas de carga com mesmo comprimento.
2- Dolly com cambão rígido e engate automático pneumático.
3- Sistema Vedagrão.
4- Eixos redondos sem emendas e soldas.
5- Chassi reforçado.
Benefícios:
1- Flexibilidade com cargas iguais.
2- Melhor estabilidade do conjunto devido ao cambão rígido do Dolly.
3- Vedação completa da caixa de carga.
4- Eixos mais resistentes e duráveis.
5- Resistência e flexibilidade para evitar trincas.
CHASSI
- Chassi com longarinas em perfil "I" e travessas "C", interligados, produzidos em aço estrutural de alta resistência;
- Acoplamento 6x4 com pino-rei flangeado ø 2", conforme ABNT;
- Engate automático pneumático no Semirreboque dianteiro;
- Dolly com cambão rígido e quinta-roda 2";
CAIXA DE CARGA
- Grades laterais em compensado naval, estruturadas em aço com altura de 80 x 100 cm, removíveis e intercambiáveis;
- Assoalho em compensado naval;
- Tira-fina em alumínio, duas na tampa inferior e uma na tampa superior;
- 12 bocas para escoamento da carga, por conjunto;
- Frontal metálica reta, bi-partida, removível.
SUSPENSÃO
- Suspensão mecânica com sistema balancim tipo tandem;
- Eixos redondos com diâmetro de 127 mm e bitola de 1.842 mm;
SISTEMA DE FREIO
- Freios a ar comprimido com lonas de 16,5" x 8" e sistema "S came, tubeless", com ABS;
- Eixos traseiros equipados com câmaras de freio "Spring Break" conforme CONTRAN.
SISTEMA ELÉTRICO
- Lanternas traseiras com novo design e maior resistência a impactos, 100% em Led e com luz de posição embutida;
ITENS DE SÉRIE
- Aparelho de levantamento mecânico de duas velocidades;
- Caixa para mantimentos;
- Caixa para ferramentas;
- Reservatório de água "corote";
- Lona de cobertura padrão RodoLinea;
- Porta-estepe, tipo cesto, para 2 pneus;
- Suspensor pneumático para o 1º eixo;
- Roda disco de 8,25" x 22,5";
- Exclusivo sistema de Veda-grão, patenteado;