RODOTREM - CANAVIEIRO 12,50 m

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RODOTREM - CANAVIEIRO 12,50 m

GRANDE CAPACIDADE DE CARGA E DE VOLUME DE CANA

Acoplamento: 6x4

Aplicação: Transporte de cana picada.

 

Apresentação:

A linha Canavieira RodoLinea foi desenvolvida para o transporte de cana picada, considerando as severas condições do transporte, cargas e estradas vicinais. Por isso, robustez, resistência e produtividade são características dos rodotrens canavieiros RodoLinea.

O modelo com chassi central apresenta um grande desempenho em volume, pois transporta 184 m³, com uma tara menor que o chassi lateral. O modelo chassi lateral foi concebido ter maior estabilidade, principalmente no transporte interno das usinas.

A mesa do pino-rei de 3½" é parafusada à estrutura do chassi. Isto facilita sua manutenção e reposição.

Tubos inteiriços estruturam as caixas de carga e os pórticos garantindo uma descarga uniforme da cana.

O sistema de tombamento da caixa de carga possui mancais de giro com buchas de bronze fixados no pórtico que facilitam a descarga das caixas, diminuem a manutenção e proporcionam durabilidade ao conjunto.

 

Diferenciais:

1-Tubos inteiriços.

2-Caixa de carga reforçada.

3-eixos com parede de 25 mm.

4-Mancais de giro com bucha de bronze.

5-Caixas com volume de 184 m³.

 

Benefícios:

1-Durabilidade e resistência na caixa de carga e pórtico.

2-Resistência conforme a necessidade do transporte.

3-Robustez e resistência do conjunto.

4-Facilidade na descarga com durabilidade do conjunto.

5-Maior capacidade de carga.

 

ESTRUTURA

- Chassi central fabricado com longarinas em viga "I" ou chassi lateral  com longarinas em viga "Z", com travessas confeccionadas em aço estrutural;

- Sistema de rala composta por camadas de esferas;

- Acoplamento 6x4 com pino-rei flangeado ø 3 ½";

- Mesa do pino-rei parafusada à estrutura;

CAIXA DE CARGA

- Estruturada com perfis tubulares e fechamento lateral em aço estrutural com módulos fechados e estampados;

- Caixa de carga com rebaixo confeccionado em aço estrutural e cantos arredondados;

- Sistema de tombamento por mancais de giro com buchas de bronze fixadas ao pórtico;

- Içamento da caixa de carga feito por 5 correntes de grau 8;

SUSPENSÃO

- Suspensão mecânica com sistema balancim;

- Eixos redondos com diâmetro de 127 mm e bitola de 1.942 mm;

SISTEMA DE FREIO

- Freios a ar comprimido com lonas de 16,5" x 8" e sistema "S came, tubeless", com ABS;

- Eixos traseiros equipados com câmaras de freio Spring Break conforme CONTRAN.

SISTEMA ELÉTRICO

- Lanternas traseiras com novo design e maior resistência a impactos, 100% em Led e com luz de posição embutida;

- Lanternas protegidas por grade metálica.

ITENS DE SÉRIE

- Rodas à disco 8,25" x 22,5";

- Engate traseiro tipo boca de lobo de 2" com alavancas de travamento;

- Mancal de giro com altura de 3.900 ou 4.100 mm;

- Limitador de tombamento regulável, na parte frontal e traseira;

- Patolamento de apoio mecânico com acionamento pneumático;

- Sistema exclusivo de bloqueio de patola;

- Eixos especiais com parede de 25 mm.

- Suspensão mecânica com eixo a disco;

- Tombamento lado esquerdo ou direito;

- Faixa indicativa de veículo longo;

OPCIONAIS

- Mancal de giro com altura de 4.200 mm;

- Defletor de carga (fominha), no lado do tombamento, para reduzir perdas; 

- Janelas para retiradas de amostras;

- Acionamento de patola com sistema mecânico.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

Segunda a sexta das 8h as 18h

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