BASCULANTE 20 m³

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BASCULANTE 20 m³ Veículo na troca?

Basculante 20 m³, 2 eixos, 1+1

CAPACIDADE ACIMA DE 28 TONELADAS E AGILIDADE NA ENTREGA

Tara: 6.360 Kg

Aplicação: Transporte de areia, pedra-brita, calcário e terra.
 

Apresentação:

Devido a sua tara de 6.360 kg, o Semirreboque Basculante 20 m³ - 1+1, RodoLinea, acoplado em um cavalo-mecânico 6x2, tem praticamente a mesma capacidade de carga líquida de um Basculante 3 eixos. Mesmo com 1 eixo e 4 pneus a menos, a capacidade de carga é de 28.140 kg (considerando um cavalo-mecânico com 8.500 kg). Isto se traduz em um conjunto ágil e versátil, pois realiza um número maior de viagens e coletando a carga na origem e entregando dentro das cidades. Por ser mais leve e com um eixo a menos, o retorno é mais rápido e mais barato.

Opcionais como a suspensão pneumática nos dois eixos, lona de cobertura automática e revestimento interno na dianteira da caixa de carga, melhoram ainda mais a agilidade no transporte e na carga/descarga, resultando em mais viagens, mais faturamento e conforto ao motorista. Isso sem contar com o menor custo de manutenção já que a suspensão pneumática diminui o impacto do piso e o revestimento interno, protege a caixa de carga.

 

Diferenciais:

1- Tara mais leve.

2- Um eixo a menos.

3- Enlonamento automático. (opcional)

4- Suspensão pneumática. (opcional nos dois eixos)

5- Revestimento Interno na caixa de carga. (opcional)

 

Benefícios:

1- Capacidade de carga líquida de 28.140 kg, acoplado com cavalo 6x2.

2- Menor quantidade de eixos e pneus, proporcionando redução no custo de manutenção e reposição.

3- Agilidade no enlonamento da carga, livrando do risco de multa por cobertura inadequada da carga.

4- A suspensão pneumática melhora a dirigibilidade, proporciona maior conforto ao motorista, distribui continuamente a carga entre os eixos e reduz o impacto do piso no implemento.

5- O revestimento na dianteira da caixa de carga agiliza a descarga, protege a caixa de carga e reduz o risco de tombamento.

 

CHASSI

- Chassi com longarinas em perfil "I" e travessas "G", interligados, produzidos em aço estrutural de alta resistência;

- Acoplamento 6x2 com pino-rei flangeado ø 2", conforme ABNT;

CAIXA DE CARGA

- Caixa de carga reta com raio lateral e bica na traseira para descarga;

- Chapas laterais com espessura de 2 mm e assoalho com 3 mm, em aço estrutural de alta resistência;

- Tampa traseira basculante com dobradiça superior;

- Basculamento feito por cilindro hidráulico telescópico, com rótula superior e mancal do eixo passante no chassi;

SUSPENSÃO

- Suspensão mista, sendo o primeiro eixo com suspensão pneumática e o segundo com suspensão mecânica, ambos fixos ao chassi;

- Eixos redondos com ø 127 mm e bitola larga de 1.942 mm;

SISTEMA DE FREIO

- Freios a ar comprimido com lonas de 16,5" x 8" e sistema "S came, tubeless", com ABS;

- Eixos traseiros equipados com câmaras de freio "Spring Break" conforme CONTRAN.

SISTEMA ELÉTRICO

- Lanternas traseiras com novo design e maior resistência a impactos, 100% em Led e com luz de posição embutida;

ITENS DE SÉRIE

- Aparelho de levantamento mecânico;

- Caixa para ferramentas;

- Lona de cobertura padrão RodoLinea;

- Escada retrátil para acesso a caixa de carga;

- Porta-estepe frontal para 2 pneus;

- Reservatório de água "corote";

- Suspensão mista nos dois eixos, com suspensor pneumático no 1º eixo;

- Rodas a disco 8,25" x 22,5";

OPCIONAIS

- Suspensão pneumática nos dois eixos;

- Lona automática;

- Revestimento interno antiaderente, na dianteira da caixa de carga;

-Kit Hidráulico, sem instalação, sem tomada de força e sem óleo;

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

Segunda a sexta das 8h as 18h

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