Basculante 20 m³, 2 eixos, 1+1
CAPACIDADE ACIMA DE 28 TONELADAS E AGILIDADE NA ENTREGA
Tara: 6.360 Kg
Aplicação: Transporte de areia, pedra-brita, calcário e terra.
Apresentação:
Devido a sua tara de 6.360 kg, o
Semirreboque Basculante 20 m³ - 1+1, RodoLinea, acoplado em um
cavalo-mecânico 6x2, tem praticamente a mesma capacidade de carga
líquida de um Basculante 3 eixos. Mesmo com 1 eixo e 4 pneus a menos, a
capacidade de carga é de 28.140 kg (considerando um cavalo-mecânico com
8.500 kg). Isto se traduz em um conjunto ágil e versátil, pois realiza
um número maior de viagens e coletando a carga na origem e entregando
dentro das cidades. Por ser mais leve e com um eixo a menos, o retorno é
mais rápido e mais barato.
Opcionais como a suspensão pneumática
nos dois eixos, lona de cobertura automática e revestimento interno na
dianteira da caixa de carga, melhoram ainda mais a agilidade no
transporte e na carga/descarga, resultando em mais viagens, mais
faturamento e conforto ao motorista. Isso sem contar com o menor custo
de manutenção já que a suspensão pneumática diminui o impacto do piso e o
revestimento interno, protege a caixa de carga.
Diferenciais:
1- Tara mais leve.
2- Um eixo a menos.
3- Enlonamento automático. (opcional)
4- Suspensão pneumática. (opcional nos dois eixos)
5- Revestimento Interno na caixa de carga. (opcional)
Benefícios:
1- Capacidade de carga líquida de 28.140 kg, acoplado com cavalo 6x2.
2- Menor quantidade de eixos e pneus, proporcionando redução no custo de manutenção e reposição.
3- Agilidade no enlonamento da carga, livrando do risco de multa por cobertura inadequada da carga.
4-
A suspensão pneumática melhora a dirigibilidade, proporciona maior
conforto ao motorista, distribui continuamente a carga entre os eixos e
reduz o impacto do piso no implemento.
5- O revestimento na dianteira da caixa de carga agiliza a descarga, protege a caixa de carga e reduz o risco de tombamento.
CHASSI
- Chassi com longarinas em perfil "I" e travessas "G", interligados, produzidos em aço estrutural de alta resistência;
- Acoplamento 6x2 com pino-rei flangeado ø 2", conforme ABNT;
CAIXA DE CARGA
- Caixa de carga reta com raio lateral e bica na traseira para descarga;
- Chapas laterais com espessura de 2 mm e assoalho com 3 mm, em aço estrutural de alta resistência;
- Tampa traseira basculante com dobradiça superior;
- Basculamento feito por cilindro hidráulico telescópico, com rótula superior e mancal do eixo passante no chassi;
SUSPENSÃO
- Suspensão mista, sendo o primeiro eixo com suspensão pneumática e o segundo com suspensão mecânica, ambos fixos ao chassi;
- Eixos redondos com ø 127 mm e bitola larga de 1.942 mm;
SISTEMA DE FREIO
- Freios a ar comprimido com lonas de 16,5" x 8" e sistema "S came, tubeless", com ABS;
- Eixos traseiros equipados com câmaras de freio "Spring Break" conforme CONTRAN.
SISTEMA ELÉTRICO
- Lanternas traseiras com novo design e maior resistência a impactos, 100% em Led e com luz de posição embutida;
ITENS DE SÉRIE
- Aparelho de levantamento mecânico;
- Caixa para ferramentas;
- Lona de cobertura padrão RodoLinea;
- Escada retrátil para acesso a caixa de carga;
- Porta-estepe frontal para 2 pneus;
- Reservatório de água "corote";
- Suspensão mista nos dois eixos, com suspensor pneumático no 1º eixo;
- Rodas a disco 8,25" x 22,5";
OPCIONAIS
- Suspensão pneumática nos dois eixos;
- Lona automática;
- Revestimento interno antiaderente, na dianteira da caixa de carga;
-Kit Hidráulico, sem instalação, sem tomada de força e sem óleo;