BASCULANTE BICA VANDERLÉIA

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BASCULANTE BICA VANDERLÉIA Veículo na troca?

Basculante Bica 30 m³, 3 eixos, vanderléia

TRANSPORTA ACIMA DE 35 TONELADAS, SEM DESLIZAR CAIXA E SUSPENSÃO.

Tara: 9.130 Kg

Aplicação: Transporte de areia, pedra-brita, calcário e grãos.

 

Apresentação:

Devido a sua tara de 9.130 kg, o Semirreboque Basculante 30 m³, 3 eixos, vanderléia, RodoLinea, acoplado em um cavalo-mecânico 6x2, tem uma capacidade de carga líquida de 35.320 kg. Isto foi possível devido à suspensão vanderléia que chega a um PBTC de 53 toneladas, quando engatado com um cavalo 6x2.

Este produto é uma inovação da RodoLinea, já que a caixa de carga e a suspensão são fixas e a distribuição do peso por eixo, é perfeita. Um prolongamento da caixa de carga, conhecido como bica, permite que a descarga seja efetuada, sem deslizar a caixa de carga ou a suspensão.Esta concepção evita desgastes prematuros no chassi e na caixa de carga.

A caixa de carga utiliza chapas de aço de alta resistência, com espessura de 3,75 mm nas laterais e de 4,75 mm, no fundo. O revestimento interno na dianteira da caixa de carga é um opcional de agiliza a descarga, protege a caixa e reduz o risco de tombamento.

 

Diferenciais:

-Composição vanderléia.

-Caixa de carga e suspensão fixas.

-Tara de 9.130 kg.

-Revestimento interno. (opcional)

-Tampa basculante.

 

Benefícios:

- Maior capacidade de carga: 35.320 kg.

-Menor custo de manutenção e reposição.

-Menor custo de manutenção e consumo de pneus.

-Agiliza a descarga, protege a caixa e reduz o risco de tombamento.

-Tampa com basculamento convencional.

 

CHASSI

- Chassi com longarinas em perfil "I" e travessas "G", interligados, produzidos em aço estrutural de alta resistência;

- Acoplamento 6x2 com pino-rei flangeado ø 2", conforme ABNT;

CAIXA DE CARGA

-Caixa de carga reta com cantos inferiores arredondados;

-Chapas laterais com espessura de 3,75 mm e assoalho com 4,75 mm, em aço de alta resistência;

- Tampa traseira basculante com sistema de travas de segurança e abertura automática;

- Basculamento feito por cilindro especial com estágios longos, fixados através de mancais fundidos;

SUSPENSÃO

- Suspensão mecânica com sistema balancim, tipo tandem;

- Suspensão fixa, que não necessita deslizar para a descarga, mantendo a correta distribuição do peso, independente da ação do motorista.

- Eixos redondos com ø 127 mm e bitola larga de 1.942 mm;

SISTEMA DE FREIO

- Freios a ar comprimido com lonas de 16,5" x 8" e sistema "S came, tubeless", com ABS;

- Eixos traseiros equipados com câmaras de freio "Spring Break" conforme CONTRAN.

SISTEMA ELÉTRICO

- Lanternas traseiras com novo design e maior resistência a impactos, 100% em Led e com luz de posição embutida;

ITENS DE SÉRIE

- Lona de cobertura padrão RodoLinea;

-Escada retrátil para acesso a caixa de carga;

- Caixa para ferramentas;

- Suspensor pneumático para o 1º eixo;

- Porta-estepe, tipo cesto, para 2 pneus;

- Reservatório de água "corote";

- Aparelho de levantamento mecânico;

- Rodas a disco 8,25" x 22,5";

- Tampa basculante convencional;

OPCIONAIS

- Revestimento interno antiaderente na dianteira da caixa de carga;

- Inclinômetro;

- Ajustador automático de freios;

-Caixa para mantimentos;

-Kit Hidráulico, sem instalação, sem tomada de força e sem óleo;

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

Segunda a sexta das 8h as 18h

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