RODOTREM - CANAVIEIRO 10 m
CAPACIDADE E VOLUME CONFORME LEI DA BALANÇA
Acoplamento: 6x4
Aplicação: Transporte de cana picada.
Apresentação:
O
Rodotrem Canavieiro Cana Picada RodoLinea foi desenvolvido para
proporcionar maior produtividade no transporte da cana, com maior
volume, capacidade de carga, estabilidade e facilidade no tombamento,
adequado à Lei da Balança. Neste novo conceito foram utilizados aços de
alta resistência para diminuir a tara e componentes para proporcionar
agilidade no transporte da cana. O uso de componentes reforçados garante
resistência e durabilidade, mesmo nas mais severas condições do
transporte canavieiro.
O modelo com chassi central apresenta um grande desempenho em volume, pois transporta 130 m³.
A mesa do pino-rei de 3½" é parafusada à estrutura do chassi. Isto facilita sua manutenção e reposição.
Tubos inteiriços estruturam as caixas de carga e os pórticos garantindo uma descarga uniforme da cana.
Patolamento eletro-hidráulico proporcionando maior agilidade e comodidade no engate e desengate, com acionamento por botoeiras;
O
sistema de tombamento da caixa de carga possui mancais de giro
autolubrificantes que facilitam a descarga das caixas, diminuem a
manutenção e proporcionam durabilidade ao conjunto.
Para adequação a Lei da Balança com uma tara mais leve, tem opcionais de suspensão pneumática, pneus single e rodas em alumínio.
Diferenciais:
1-Tara de 17.700 kg.
2-Tubos inteiriços.
3-Patolas eletro-hidráulicas.
4-Mancais de giro com bucha autolubrificantes.
5-Caixas com volume de 130 m³.
Benefícios:
1-Capacidade de carga de 46. 750 kg
2-Durabilidade e resistência na caixa de carga e pórtico.
3-Agilidade no sistema Bate/Volta.
4-Facilidade na descarga com durabilidade do conjunto.
5-Volume de carga adequada a densidade da cana.
ESTRUTURA
-
Chassi central fabricado com longarinas em viga "I" ou chassi lateral
com longarinas em viga "Z", com travessas confeccionadas em aço
estrutural;
- Sistema de rala composta por camadas de esferas;
- Acoplamento 6x4 com pino-rei flangeado ø 3 ½";
- Mesa do pino-rei parafusada à estrutura;
CAIXA DE CARGA
- Estruturada com perfis tubulares e fechamento lateral em aço estrutural com módulos fechados e estampados;
- Caixa de carga com rebaixo confeccionado em aço estrutural e cantos arredondados;
- Sistema de tombamento por mancais de giro com buchas de bronze fixadas ao pórtico;
- Içamento da caixa de carga feito por 4 correntes de grau 8;
SUSPENSÃO
- Suspensão mecânica com sistema balancim;
- Eixos redondos com diâmetro de 127 mm e bitola de 1.942 mm;
SISTEMA DE FREIO
- Freios a ar comprimido com lonas de 16,5" x 8" e sistema "S came, tubeless", com ABS;
- Eixos traseiros equipados com câmaras de freio "Spring Break" conforme CONTRAN.
SISTEMA ELÉTRICO
- Lanternas traseiras com novo design e maior resistência a impactos, 100% em Led e com luz de posição embutida;
- Lanternas protegidas por grade metálica.
ITENS DE SÉRIE
- Rodas à disco 8,25" x 22,5";
- Engate traseiro tipo boca de lobo de 2" com alavancas de travamento;
- Mancal de giro com altura de 3.900 ou 4.100 mm;
- Limitador de tombamento regulável, na parte frontal e traseira;
- Patolamento eletro-hidráulico;
- Suspensão mecânica com eixo a disco;
- Tombamento lado esquerdo ou direito;
- Faixa indicativa de veículo longo;
- Defletor lateral como tapa-barro;
OPCIONAIS
- Suspensão pneumática completa em todos os eixos;
- Pneu single, extra-largo, em conjunto com a suspensão pneumática;
- Rodas em alumínio;
- Chapa lateral para deslizamento do transbordo;
- Defletor de carga (fominha), no lado do tombamento, para reduzir perdas;