RODOTREM - CANAVIEIRO 12,50 m
GRANDE CAPACIDADE DE CARGA E DE VOLUME DE CANA
Acoplamento: 6x4
Aplicação: Transporte de cana picada.
Apresentação:
A
linha Canavieira RodoLinea foi desenvolvida para o transporte de cana
picada, considerando as severas condições do transporte, cargas e
estradas vicinais. Por isso, robustez, resistência e produtividade são
características dos rodotrens canavieiros RodoLinea.
O modelo com
chassi central apresenta um grande desempenho em volume, pois transporta
184 m³, com uma tara menor que o chassi lateral. O modelo chassi
lateral foi concebido ter maior estabilidade, principalmente no
transporte interno das usinas.
A mesa do pino-rei de 3½" é parafusada à estrutura do chassi. Isto facilita sua manutenção e reposição.
Tubos inteiriços estruturam as caixas de carga e os pórticos garantindo uma descarga uniforme da cana.
O
sistema de tombamento da caixa de carga possui mancais de giro com
buchas de bronze fixados no pórtico que facilitam a descarga das caixas,
diminuem a manutenção e proporcionam durabilidade ao conjunto.
Diferenciais:
1-Tubos inteiriços.
2-Caixa de carga reforçada.
3-eixos com parede de 25 mm.
4-Mancais de giro com bucha de bronze.
5-Caixas com volume de 184 m³.
Benefícios:
1-Durabilidade e resistência na caixa de carga e pórtico.
2-Resistência conforme a necessidade do transporte.
3-Robustez e resistência do conjunto.
4-Facilidade na descarga com durabilidade do conjunto.
5-Maior capacidade de carga.
ESTRUTURA
-
Chassi central fabricado com longarinas em viga "I" ou chassi lateral
com longarinas em viga "Z", com travessas confeccionadas em aço
estrutural;
- Sistema de rala composta por camadas de esferas;
- Acoplamento 6x4 com pino-rei flangeado ø 3 ½";
- Mesa do pino-rei parafusada à estrutura;
CAIXA DE CARGA
- Estruturada com perfis tubulares e fechamento lateral em aço estrutural com módulos fechados e estampados;
- Caixa de carga com rebaixo confeccionado em aço estrutural e cantos arredondados;
- Sistema de tombamento por mancais de giro com buchas de bronze fixadas ao pórtico;
- Içamento da caixa de carga feito por 5 correntes de grau 8;
SUSPENSÃO
- Suspensão mecânica com sistema balancim;
- Eixos redondos com diâmetro de 127 mm, parede de 25 mm e bitola de 1.942 mm;
SISTEMA DE FREIO
- Freios a ar comprimido com lonas de 16,5" x 8" e sistema "S came, tubeless", com ABS;
- Eixos traseiros equipados com câmaras de freio "Spring Break" conforme CONTRAN.
SISTEMA ELÉTRICO
- Lanternas traseiras com novo design e maior resistência a impactos, 100% em Led e com luz de posição embutida;
- Lanternas protegidas por grade metálica.
ITENS DE SÉRIE
- Rodas à disco 8,25" x 22,5";
- Engate traseiro tipo boca de lobo de 2" com alavancas de travamento, no semirreboque;
- Mancal de giro com altura de 3.900 ou 4.100 mm;
- Limitador de tombamento regulável, na parte frontal e traseira;
- Patolamento de apoio mecânico com acionamento pneumático;
- Sistema exclusivo de bloqueio de patola;
- Eixos especiais com parede de 25 mm.
- Suspensão mecânica com eixo a disco;
- Tombamento lado esquerdo ou direito;
- Faixa indicativa de veículo longo;
OPCIONAIS
- Mancal de giro com altura de 4.200 mm;
- Defletor de carga (fominha), no lado do tombamento, para reduzir perdas;
- Janelas para retiradas de amostras;
- Acionamento de patola com sistema mecânico.